Samara dos Reis

Meu nome é Samara dos Reis Pereira Longo, estudo atualmente na E.E. Walther Weiszflog no 3°ano do Ensino Médio. Por ser uma escola de Ensino Integral temos algumas atividades que não fazem parte do Ensino Regular como as Eletivas, Culminâncias e Clubes Juvenis. De certa forma essas atividades não foram de total estranhamento pois era algo que eu já estava habituada a fazer no Colégio da Paz, só houve uma troca de nomes, a preparação para a Feira Cultural me fez estar preparada para trabalhar os temas dentro das Eletivas, as Feiras Culturais me ajudaram a saber apresentar sem medo assuntos que já haviam sido estudados posteriormente nas culminâncias e as aulas extras me ajudaram a ter autonomia para ser protagonista juvenil nos clubes.

Os três anos que eu estudei no Colégio da Paz me fizeram ter uma base para entrar no ensino médio e ter continuidade nas matérias sem precisar retroceder nos conteúdos. Sou muito grata a esse colégio, quando eles falam que tem o Dom de ensinar, não é só da boca para fora, eles tem o Dom de transformar a vida dos alunos, seja com o bom dia de todas as manhãs, com os puxões de orelha necessários, com todo o seu acolhimento e sempre tratando todos com igualdade, mas respeitando principalmente a individualidade dos alunos. Só tenho a deixar o meu muitíssimo obrigada a todos que trabalham no Colégio da Paz.